top of page

Agrocast Expofeira já está no ar pelo Youtube e Spotify





Já está disponível nas plataformas Youtube (https://www.youtube.com/@expofeirapelotas) e Spotify o primeiro episódio da série de podcasts Agrocast Expofeira. Sob condução do jornalista Henrique Pires, o presidente da Associação Rural de Pelotas (ARP), Augusto Rassier, falou durante 55 minutos sobre a Expofeira Pelotas, evento que chega a sua 97ª edição em 2023, entre os dias 9 e 15 de outubro no Parque de Exposições Ildefonso Simões Lopes, Zona Norte de Pelotas.

Outros dois episódios da série também estão disponíveis. Um deles com o deputado federal Daniel Trezciak (PSDB), no qual se discutiu a conjuntura política e temas de interesse do agronegócio na região. No outro, os convidados são o produtor rural Joaquim Mello, da estância Santa Eulália, e o veterinário Paulo Fernando Ferreira, o Pingo. Em debate, bovinocultura, excelência genética e mercado da carne. Ambos contaram na mesa com a presença de Augusto Rassier e do presidente do Sindicato Rural de Pelotas, Fernando Rechsteiner.

O Agrocast Expofeira é uma das estratégias de divulgação, comunicação e marketing desta edição da Expofeira Pelotas – Nossa história tem voz. E essa voz será amplificada durante o evento. Foi o que Rassier garantiu neste primeiro podcast. No episódio, o presidente da ARP lamentou que o agro apresenta uma narrativa repetitiva, voltada para o público interno, e não negou a parcela de responsabilidade do setor nesta questão. “Em geral nos comunicamos com nós mesmos, com os nossos pares, isso gera desinformação, vivemos numa sociedade diversa, que não é feita só de produtores rurais”, disse.

Desta vez Rassier ressalta que a Expofeira aposta em formatos contemporâneos de comunicação a fim de se conectar com os mais variados públicos, especialmente aqueles distantes da realidade do agronegócio. “Temos como proposta nos comunicar de uma outra maneira, numa forma de levar a nossa expofeira, a nossa cidade, a pujança do nosso agronegócio a romper fronteiras e a se comunicar com o público urbano, principalmente.”

No episódio, entre outras pautas, ele lembrou que a Expofeira nesta edição, além de se consolidar como a principal vitrine do agronegócio regional, com 14 cadeias produtivas, celebra os 125 anos da ARP, uma das entidades de classe mais antigas do Brasil, e mais uma vez reconhece a importância da pesquisa no setor por meio da Conferência Rural – maior evento técnico científico do agronegócio da Metade Sul do Estado: “Não somos ninguém sem pesquisa, há 20 anos colhíamos 20 sacos de soja por hectare e achávamos uma maravilha, hoje, em condições favoráveis colhemos quatro vezes mais, isso é fruto da pesquisa, e a Conferência Rural aproxima o pesquisador da Expofeira, leva a Embrapa, o Irga, a Emater, o estudante e a Universidade lá pra dentro.”

Comments


bottom of page