top of page

Em edição pautada por tecnologia, Expofeira encerra com número recorde de visitantes


(Fotos: Edu Rickes)

Em um evento marcado pela tecnologia e por formatos modernos de comunicação, com direito a avatar e experiências imersivas em realidade aumentada espalhadas pelo Parque Ildefonso Simões Lopes, a 97ª Expofeira Pelotas recebeu um contingente expressivo de visitantes durante os sete dias de Feira. O número é superior aos 130 mil registrados em 2022. A estimativa é de que aproximadamente 140 mil pessoas se dirigiram ao parque da Associação Rural de Pelotas (ARP) desde a abertura da Expofeira, segunda passada, até as 18h deste domingo.

Além do contingente de visitantes, o evento contou ao longo da semana com produtores rurais, lideranças políticas, de classe e empresariais, além de pesquisadores e representantes das 14 cadeias produtivas que compõem o agronegócio regional na programação da Conferência Rural.

Os números referentes aos sete leilões de raças de bovino de corte que ocorreram diariamente e dos remates de pôneis e cavalos crioulos serão divulgados nos próximos dias, bem como o do pavilhão da agricultura familiar. O faturamento no espaço, que contou nesta 97ª edição com uma participação recorde de empreendedores (50), deve ser maior do que o do ano passado, conforme projeções iniciais.

Missão cumprida

Para Augusto Rassier, presidente da ARP, a 97ª Expofeira Pelotas mais uma vez cumpriu com os valores e com a missão da entidade, que nesta edição completou 125 anos de existência no dia 12, quinta-feira passada. A data foi marcada na solenidade de abertura oficial, que contou com a presença do governador Eduardo Leite.

“Nossa missão, inclusive prevista em estatuto, é congregar produtores rurais que se dedicam à lavoura, pecuária, indústrias rurais, ao turismo rural e à geração de riquezas ambientalmente sustentáveis - e foi exatamente o que aconteceu durante todos os dias da Expofeira”, afirma Rassier. Conforme ele, esta reunião esteve materializada principalmente na tarde de sábado, quando na pista central do Parque Ildefonso Simões Lopes se viam ao mesmo tempo criadores de ovinos, gado leiteiro, pôneis e de cavalo crioulo durante o julgamento morfológico das raças.

“Cumprimos com nossa missão de reunir produtores e lideranças da região e, no caso específico desta 97ª Expofeira, nos aproximamos do público urbano por meio da tecnologia e com formatos modernos de comunicação para contar a nossa história, a história do agro, com recursos como avatar, clipes imersivos e realidade aumentada, uma proposta inovadora no ambiente do agronegócio que apresentou os resultados que esperávamos”, disse.


Comentários


bottom of page